Pesquisar este blog

domingo, 31 de outubro de 2010

A EDUCAÇÃO E A NOVA PRESIDENTE

Neste momento em que o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proclama o resultado do pleito presidencial, penso nas possibilidades de evolução do plano educacional nos próximos quatro anos.
Qual o compromisso da presidente Dilma Roussef com a educação; com a escola progressista; com a escola formadora de cidadãos; e com o processo pedagógico?
Desconheço a resposta, mas me assola a preocupação, a idéia de que a futura mandatária está mais afeita a busca do crescimento econômico, e um pouco distanciada do desenvolvimento social de cunho humanístico, ou seja, na construção de um meio ambiente saudável e afeito a evolução do homem como homem, e não deste como apenas como integrante de um processo de geração de riquezas de valor patrimonial.
Quer queira esteja enganado em minha concepçção?
Não ouvi, ainda, a presidente em seu primeiro discurso com candidata eleita. Sei de sua competência; sei de sua segurança; como também sei de sua obsessão pelo bem fazer.
Espero, condignamente, que a infância e juventude; que a educação; e que os ideais sociais e humanos estejam em cunho prioritário em seus planos de governo. O homem brasileiro assim o merece.
Esperemos para o ver o futuro acontecer. Aguardemos, com esperança, o porvir; e que a presidente escolhida pelos brasileiros cumpra, como nós, com os seus deveres e com suas promessas de campanha.
José Olavo Bueno dos Passos
Promotor de Justiça da Infância e Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário