Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PROJETO CAMINHAR

A Promotoria da Infância e Juventude, em parceria com o Município do Capão do Leão, a Organização Pelotense de Proteção ao Adolescente e à Criança, e o Mestre em Karatê estilo Wado-Ryu-Karatê-Do, Advogado Eduardo Stein Teixeira, assinaram no último dia 17, às 18 horas, na cidade referenciada, os termos do projeto nominado "Caminhar".
O projeto desenvolver-se-á dentro do binômio "karatê-momento pedagógico", ou seja, crianças e adolescentes (meninos e meninas) que vivem em situação de acolhimento institucional, no âmbito do município leonense, receberão, duas vezes por semana, encontros onde assistirão palestras, filmes, participarão de conversas, enfim,vivenciarão momentos lúdicos, para depois participarem das aulas de arte marcial.
Sabe-se que o Karatê, arte marcial de origem japonesa, trabalha não só o lado físico do ser humano, mas também sua parte espiritual, contrinbuindo para a formação de seu caráter, revestino-o de bons valores e ensinamentos, tornando-o mais forte para as lutas e revezes que a vida em sociedade muitas vezes apresenta-lhe.
Elaborado pela 3a. Promotoria de Justiça Especializada, o projeto teve, de imediato, a anuência do Mestre Eduardo Stein Teixeira, que chamado ao labor em prol das crianças e adolescentes abrigados, de pronto colocou-se à disposição para o trabalho.
As palestras e atividades lúdicas serão capitaneadas pela Equipe Técnica da Promotoria da Infância e Juventude e pela OPPAC.
O Município do Capão do Leão terá como contrapartida o deslocamento dos participantes ao local dos trabalhos, o lanche para as crianças e adolescentes, além de outros custeios materiais que porventura surgirem.
Espera-se pelo total sucesso do empreendimento, bem como que sirva ele de piloto para sua aplicação em outras esferas de atendimento e combate à vulnerabilidade social no Capão do Leão, consistindo em mais uma possibilidade de realizar-se a buscada inclusão social.

2 comentários:

  1. Olá, sou Assistente Social,coordenadora do Projeto Caminhar, e gostaria de comentar em nome da equipe técnica da Promotoria, que estamos realamente esperançosos pelo sucesso que com certeza será este Projeto!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho. Solcito, por gentileza, ao colega a remessa do projeto para fins de implantação na minha comarca - cdnovais@yahoo.com.br. Att. César

    ResponderExcluir