Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO ATUA CONTRA POLUIÇÃO SONORA




A Promotoria de Justiça de Pelotas, através de suas promotorias especializadas, está atualmente investigando a situação de 17 bares noturnos em Pelotas, a partir de reclamações feitas por moradores. Todos os estabelecimentos que não possuírem alvará de localização e licença ambiental deverão ser interditados, com responsabilização civil e penal. Aqueles que possuem a documentação exigida deverão respeitar os termos das licenças e não causar perturbação aos moradores da localidade, sob pena de também sofrerem sanções administrativas, civis e penais. Recentemente a Promotoria expediu recomendação à Secretaria Municipal de Urbanismo para que faça valer as disposições legais relativas à exigência do Estudo de Impacto de Vizinhança para abertura de novas casas noturnas. Denúncias podem ser encaminhadas à Promotoria por telefone (327943555) ou por email (mppelotas@mp.rs.gov.br).



7 comentários:

  1. Na rua bento martins 1158, entre tiradentes e lobo da costa, surgiu i zé lanches, inferno pra todos anciãos da zona, e, exportado da frente do campo do geb. Não tem nada, alvará, licença, vigilancia e é um inferno sonora das 7 a 1 da madrugada. SWom nos carros, motos nas calçadas, carros contramão e em frente as garagens e rola alem dol bauru com cebola fedido, muitas ¨coisitas¨. Ninguem dorme nesse horario Pelota não tem lei é só desrespeito. Pra quem reclamar. ?

    ResponderExcluir
  2. Na av. Ferreira Viana na rotula do big o posto ipiranga e iceberg que pertencem ao mesmo proprietário fazem junção aos final de semana os moradores da volta não tem mais descanço vão até altas horas da madrugada som alto, motos barulhentas gritaria. Ester "Sr" dono destas espeluncas dizem que ja responde a 2 ou 3 processo, me pergunto pq os srs promotores não fiseram algo ainda a respeito dessa barulheira sera que pensam que não merecemos nossas noites tranquilas, pagamos nossos impostos e gostariamos de ter a tranquilidade de deitar e dormir em paz. Neste momento são 2.09 da madrugada o som ta numa altura medonha e motos barulhentas acelerando ta uma loucura ja liguei pra brigada mas eles dizem que puco podem fazer pois o ministério publico ta sabendo de tudo isso e não age, isso é todas as sexta e sabado. Por favor srs promotores façam algo botem um pouco de ordem nessa cidade

    ResponderExcluir
  3. Em relação ao primeiro comentario, que trata da zorra da rua Bento Martins, tenho a informar que, o local foi lacrado e o dono retirou o lacre dois dias depois¨. O tal Zé Lanches tem muita força, isso que dizia no papel ¨ se for retirado informe BM, Vigilancia Sanitaria, M. Publico etc È muito taxi levando e trazendo, muito carro chegando e indo, e o ponto só abre uma parte do portão da garagem e não tem indicação alguma.Fernando .

    ResponderExcluir
  4. estamos diante do maior descaso com ser humano adolescentes que poderiam estar internado na casa do resgate que é uma farsa casa vazia sem meninos só tem mais ou menos vinte cinco funcionários para nenhum menino estão colocando os funcionários em outras casas fim de semana pra casa não dar na vista senhores promotores será que não teremos providências dos senhores representantes das crianças e adolescentes isso pode virar politicagem ja que lá esta somente indicações de alguns politicos é um crime com o dinheiro publico uma má administração uma equipe sem qualificação sera que teremos que levar para os meios de comunicação espero solução urgente.

    ResponderExcluir
  5. solicitamos a este ministerio verificar CÃO PITBUL solto no patio com fome, adentrou outro cão de menor porte e o mesmo foi morto pelo PITBUL.
    Os donos estão ausente e o CÃO=PITBUL esta comendo o cão morto, a casa fica a menos de 50 metros de uma creche, o fluxo de crianças é grande e o portão é MUITO mal fechado.
    cito a rua Bueno da Silva n° 295 BAIRO AREAL Pelotas R/S um chalé azul, o cão é uma cadela branca.

    NÃO QUERO SER EXPOSTO.

    ResponderExcluir
  6. Engraçado que esse Zé Lanches já foi lacrado mais de 10 vezes, continua a funcionar sem identificação nem alvará e isso que estamos em junho de 2016. Cadê a policia, Bombeiros, prefeitura ?

    ResponderExcluir
  7. Olhem a data e esse Zé Lanches ainda abre a noite e tem até carteado agora.

    ResponderExcluir