Na última sexta-feira (30/7), a Prefeitura de Pelotas, acolhendo recomendação do Ministério Público, efetuou a apreensão da cadela que havia sido vítima de agressão no iníci0 do mês. Ela aguardará no canil da Prefeitura por 30 dias até a realização de uma cirurgia no Hospital de Clínicas Veterinárias da UFPEL, para extração de um tumor. Interessados na guarda provisória (que poderá se converter em definitiva conforme decisão no processo judicial movido contra o agressor) podem contactar a Promotoria de Justiça de Pelotas (53-32793555).
Muito boa essa decisão, tomara que sigam as punições para que esse tipo de problema nao se repita!
ResponderExcluirParabéns pela atitude....realmente pensei que não iria acontecer nada e seria mais um caso com impunidade!!!
ResponderExcluirAinda bem que algo efetivamente aconteceu neste caso... são tantos casos de agressão, abandono e maus-tratos de animais em Pelotas que passma em brancas nuvens...
ResponderExcluirEnfim alguma justiça com os animais de nossa cidade!!!
ResponderExcluirCom certeza, uma decisão correta a de retirar a cadela deste dono irresponsável e cruel. Agora será necessária uma agilidade por parte do hospital Veterinário de Pelotas a cirurgia mencionada na reportagem. Quanto à adoção, acredito numa campanha ampla e contínua por parte da Prefeitura que contemple os animais do canil municipal.
ResponderExcluirAcho valido este tipo de ação, mas pena que somente quando acontecem fatos que apareçam na midia, as autoridades resolvam demostrarem para o que "nós" cidadãos os pagamos...enquando que deverriam é prevenir ações e combater os cães abandonados...
ResponderExcluirParabenizo os colegas pelas ações e pelo blog, de que já me tornei frequentador. Abraços
ResponderExcluirTambém gostaria de cumprimentá-los pela criação do blog, fato que permite a nós, cidadãos, uma maior aproximação com a PJE de Pelotas, através do conhecimento das ações realizadas e onde poderemos postar nossas opiniões. Importantíssimo que uma das primeiras ações divulgadas seja o resgate da cadela maltrada pelo próprio dono. A mentalidade da população desta cidade precisa mudar quanto ao tratamento dispensado aos animais.
ResponderExcluirO que mais me assusta é pensar que o mesmo homem trabalha em um HOSPITAL! Fico aterrorizado ao pensar na segurança dos pacientes.
ResponderExcluir