Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

PROJETO DE ACOMPANHAMENTO ESTRATÉGICO DO MP APRESENTA BONS RESULTADOS NA EDUCAÇÃO DA REGIÃO SUL DO ESTADO

A Promotoria Regional de Educação realizou quarta-feira, 11, o 3º encontro da Divisão de Assessoramento técnico (DAT) do Ministério Público e as Secretarias de Educação da região sul. A reunião teve como objetivo monitorar e a avaliar as ações estabelecidas no projeto de Planejamento Estratégico. Estiveram presentes no evento os representantes das cidades de Arroio grande, Arroio do Padre, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Jaguarão, Morro redondo, Pedro Osório, Pelotas, Piratini e Turuçu.

A iniciativa estabelecida em 2011 determinou as ações de melhorias no ensino das cidades atendidas pela Promotoria de Pelotas. No primeiro encontro, ocorrido em novembro do ano passado, foi instituída a proposta e analisados os problemas a serem solucionados na educação. Logo no mês de dezembro foi criado um documento que estabeleceu metas e firmou o compromisso entre as secretarias das cidades citadas e a Promotoria assim como os prazos para cumprimento.


Promotor José Olavo, Diná Bandeira e Cíntia Pestano

Na última reunião foram discutidas somente as ações com vencimento no ano de 2012. Segundo a assistente social e funcionária da DAT – Unidade de Direitos Humanos do Ministério Público, Cíntia Ribes Pestano, que coordenou o evento, o MP quer saber o que foi feito com relação a esses prazos. Para o promotor José Olavo dos Passos “o resultado do projeto foi muito bom, pois praticamente todas as metas estabelecidas foram cumpridas”. No meio do ano será promovido mais um encontro para discutir o andamento e as questões faltantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário