Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de outubro de 2012

TRIBUNAL DE JUSTIÇA ANULA "PROCESSO DAS LANÇAS"

A Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul anulou, por 2 votos a 1, a sentença condenatória proferida no Juizado Especial Criminal de Pelotas e que condenava Marco Aurélio Dias Pereira pela morte de dois cães, mediante utilização de lança com ponta de metal. 
Conforme o voto dos magistrados Edson Jorge Cechet e Fábio Vieira Heerdt, a nulidade ocorreu porque deveriam obrigatoriamente ter sido oferecidas medidas despenalizadoras ao réu, como a transação penal e suspensão do processo. Tais medidas não haviam sido oferecidas pelo Ministério Público, face à violência empregada pelo agente, a lesividade do instrumento por este utilizado no cometimento dos crimes (uma lança), a gravidade das lesões e sofrimento infligido aos animais, o resultado morte dos caninos advindo da violência sofrida, bem como à ampla repercussão social do fato, com profunda comoção da comunidade local e regional, denotando-se elevada culpabilidade do agente, bem como altíssima reprovabilidade de sua conduta.
Todavia, o voto vencedor entendeu que tais circunstâncias não eram suficientes a afastar o direito do réu às medidas despenalizadoras.
O Ministério Público já requereu, em cumprimento ao acórdão, a designação de audiência para oferta de acordo ao denunciado.

41 comentários:

  1. RESUMINDO???????? Não intendi nada... no que deu isso?? ALGUéM TRADUZ PRA MIM !
    Pelo que eu intendi não deu em nada ??!!!

    ResponderExcluir
  2. deu que o réu vai ter oportunidade de aceitar uma prestação de serviços a comunidade por exemplo, ou o pagamento de uma multa ao invés de ser condenado

    ResponderExcluir
  3. ALGUEM VAI TER QUE ENFIAR ESSA LANÇA NO CU DESSE FDP !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO EU DISSE EU SE FOSSE VIZINHO DE RUA,BAIRRO JÁ TERIA FEITO JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS EXISTEM TANTOS MEIOS,ELE DEVE TER LEVADO UM PAR DE CHIFRE DA MULHER OU RECEBIDO A NOTÍCIA QUE NEM C/ VIAGRA FUNCIONARÁ MAIS P/ DESCARREGAR ESTE ÓDIO NOS ANIMAIS,EU TOCAVA FOGO NA CASA DELE E QUE ME PROCESSEM SE QUISER POR FALAR ISSO,MAS É O MÍNIMO Q ELE MERECE E O ADVOGADO DO DIABO JUNTO.

      Excluir
  4. por isso q esse pais não vai pra frente.... se eu vejo esse idiota matador na minha frente vou esfacelar a cabeça dele e a justiça não vai m fazer nada...... Rodrigo.I.B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, se a justica de merda que tem o Brasil, nao é capaz de julgar crimes como esse, a sociedade é obrigada a fazer justica com as proprias maos...!!!

      Excluir
  5. Vocês sabem o por que dele matar os cachorros? Pois é vocês só veem o lado do animal e não do réu... Convivi muito com essa família, ele tem 3 filhos pequenos e toda vez que alguém passa na frente da casa onde moravam esses cachorros ele se botavam, mordiam mesmo! O réu sempre avisava os donos e eles nunca fizeram nada!! Esses animais eram um perigo pra sociedade, ele matou para proteger seus filhos e as outras crianças da vizinhança também... Fiquei muito feliz em saber que ele não foi condenado, e acho que vocês sempre saem pelos animais mesmo sem saber o que eles fizeram, e não me venham com esse papo de que animal não pensa! Porra pode não pensar, mas pode matar e eles eram muito violentos mesmo!!! Enfim enfiem essas opiniões escrotas de vocês no cu, e vê se parem de condenar ele por que ele só fez o que muitos tinham vontade de fazer!! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o desgraça pra que que existe a carrocinha corpo de bombeiros, aposto que vc é mais um deles,.. tipo vc é um idiota e nem por isso eu enfio uma lança no seu rabo entendeu. otário, vai defender os bota da milicia tambem???? vai te fuder meu!!!!!!

      Excluir
    2. Pra mim ele é um assassino cruel, ele usou de violência extrema, tenho certeza que esse cara é mais perigoso do que esses cachorros ai eram, vc deve ser algum parente desse escroto, merece cadeia!!

      Excluir
    3. Nossa, de onde vc vem e como consegue pensar assim????
      Pra qq um, há a existencia de uma defesa mais humana. Queria eu me juntar ao "eu próprio" ai de cima e poder enfiar uma lança no seu cú, assim evitamos que você e o outro desgraçado matem mais cachorros só pq acham que estão fazendo o bem para a sociedade. Retardado mental

      Excluir
    4. Eu entendo voce;mas não isenta o assassino se ser sim um asassino.Se eram cães sem controle;quem os fez dessa forma, foi seu criador, tão descontrolado como seu amigo,cães não tem culpa;homens sim.e vc se fosse macho, não se apresentaria como anonimo,meu nome é suely maria angela delia, e te imploro que venha me visitar com uma lança prá "enfiar no meu cú"(palavras que sua mamãe te ensinou,com certeza);vou te ensinar a educação e a rever seus valores, tão distorcidos, quanto o de seu amigo assassino;venha, por favor.

      Excluir
    5. Nada justifica. Criminoso quem matou os animais, conivente e realmente muito covarde quem ainda tenta justificar este absurdo sob pseudônimo anônimo. O cara que matou tem filhos? Pobres crianças, eu teria muita vergonha de ter um pai que faz isso. Paula Galletti

      Excluir
    6. Gente que absurdo escutar este "animal" falando desta forma e nem se quer sabe o que fala, pq MATAR é crime seja ela uma vida animal ou humana e mais ainda é só chamar as autoridades competentes para tal já que ele estava se sentindo ameaçado e não fazer justiça com as próprias mãos, estúpido, nojento, demônios são todos estes que pensam desta forma grotesca e arcaica, foi demente na hora em que assassinou os animais, tenho filhos e já foram mordidos algumas vezes e eu nem se fala e nunca matei nenhum, sabe pq seu idiota, pq são animais e cabe a nós educá-los, tanto nossos filhos como nossos animais, espero que não fique só nesta de pagar um valor XIS e tampouco atividades banais, pq para este "animal nojento covarde" não será válido, quando se sentir ameaçado matará novamente, queria que ele pegasse um da sua mesma "RAÇA" e tamanho, ai a coragem ia pelo ralo ou rabo como queira!!! >(

      Excluir
    7. Nada nesse mundo justifica a mostruosidade desse desgraçado, afirmam que ele matou em segurança aos filhos? Hahahahahahahaha, gente ignorante não sabe nem o que fala, tamanha crueldade na frente dos filhos é permitido, ele não merece ser condenado a prisão e sim a morte, esse monstro desgraçado, espero que não falte um homem de verdade e acabe com a raça desse demônio, para que sirva de exemplos para o próximo covarde que tentar fazer isso.

      Excluir
    8. olha que idéia boa anônimo ( nem tem coragem de expor sua cara), vamos fazer isto também com o humanos perigosos que vivem andando nas nossas ruas e nos colocam em risco, dava pra começar com você

      Excluir
    9. Só acho que se o dono dos animais não resolviam o problema, ele deveria procurar um órgão competente e não usar de tamanha violência com requinte de crueldade.
      Imagina o que ele faria com um amiguinho que batesse em um filho dele ou até mesmo com um filho.
      Esse cara merece cadeia!!!

      Excluir
    10. A cada dia que passa aumenta esses casos e nenhuma providência é tomada.
      Isso se deve a vergonha que é a nossa justiça. Enquanto a impunidade predominar vai ser assim.
      Aí, se vc faz justiça com suas mãos vc vai pegar cana mas, o cara só vai pagar umas cestas básicas.
      Esse país é uma vergonha!!!Duvido que nos EUA aconteça isso.

      Excluir
    11. Meu deus, tu é um idiota mesmo, Justifica matar os animais desse jeito. Ele deveria ser preso, é como matar uma pessoa. Reso do fundo do meu coração que ele se foda ainda e vá preso, pq é isso que ele merece. Se ele fosse um cara bom tinha dado parte dos animais, mas ele preferiu fazer justiça com as próprias mãos, então tem mais é que se ferrar. E se ele não for preso, creio que ele vai ser um cara odiado por muita gente,a vida dele não vai mais ser a mesma. Eu desejo mesmo que ele tenha uma vida de merda.

      Excluir
    12. QUER SABER O DONO DOS CACHORROS É UM FROXO POIS SE FOSSE OS MEUS ELE IA VER SÓ. MS LOGO ELE TERÁ O TROCO DEPOIS VCS ME CONTAM A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA.

      Excluir
  6. O anônimo acima deve ser o próprio delinquente

    ResponderExcluir
  7. tudo bem,que os cachorros fizeram isto,mas porque não foi numa veterinária resolver o problema, ele agiu com violencia-tinha um modo feroz pior do que dos animais--se quisesse matar,para defender,que exteminasse os pobres cães de outra maniera sem sofrer--ele é sádico,quiz ver os bichos sofrerem para acabar com sua raiva-desgraçado--que exemplo lindo deu para os filhos dele,que poderão imitar mais tarde o exemplo do pai

    ResponderExcluir
  8. ANONIMO MOSTRA A CARA INFELIZ !!! ME DEU UMA VONTADE DE TE MATARRR AO LER ESSE POST REPUGNANTE ! COMO PODE ALGUÉM FALAR ISSO ????????DESGRAÇADO,MOSTRA QUEM ÉS !!!OLHA AQUI A PÁGINA NOP FACEBOOK,TOMARA QUE LINCHEM ESSE FDP,CORNO,VIADO,INFELIZ E QUE VÁ P INFERNO CONTIGO,INFELIZ !!!

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=442622755772994&set=o.126969100681206&type=1&ref=nf

    ResponderExcluir
  9. enfim alguem traduz o que foi escrito na materia ali..pq não entendi porra nenhuma!!! esse cuzão que mata cachoro tem que ser preo junto com esse otrio que ta defendendo ele!!!

    ResponderExcluir
  10. enfim alguem traduz o que foi escrito na materia ali..pq não entendi porra nenhuma!!! esse cuzão que mata cachoro tem que ser preso junto com esse otario que ta defendendo ele!!!

    ResponderExcluir
  11. Era só chamar a carrocinha e junto com a policia flagra a ação dos animais que seriam recolhidos em seguida, existem leis para esse tipo de situação, culpado são aqueles que deixam seus portões abertos trazendo riscos a sociedade eu já tive que correr de um cachorro feroz quando passei em frente ao portão percebi que ele já vinha correndo e rosnando, percebi também o portão aberto e comecei a correr dei sorte e ainda bem que não tinha crianças na rua no dia seguinte voltei e chamei a atenção do dono com educação nunca mais vi o portão aberto ele até colocou chapas até a metade do portão para o cachorro não ver a rua

    ResponderExcluir
  12. Aqui em São Jose dos Pinhais,não existe mais carrocinha,sabem porque?,porque um monte de gente escrota que se diz defensor dos animais mais é incapaz de dar um prato de comida pra um animal sem dono,fizeram abaixo assinado e entraram com processo contra a prefeitura pra parar com o serviço,ta cheio de cão de rua,99% deles não atacam,mais lugar de cachorro não é na rua,quem deixa o cão bravo solto é mais culpado de quem se defende dele,eu adoro cachorro,sempre tive,e trato eles como se fossem meus filhos,agora se eu vou pela rua e um cão idiota me morde a toa,o a algum filho meu,eu volto no lugar e meto bala nele,nem uso lança, pode ser que tenha acontecido isso nesse caso.

    ResponderExcluir
  13. Fico de boca aberta de ver tanta gente ignorante opinando nesta pagina(claro que não são todos),mais se vc fala que o cara é um assassino etc etc,e depois,fala que se pega ele ia a estraçalhar a cabeça dele,enfiar a lança no rabo e outras atrocidades,vc mostra que é igual o pior que ele,o seja vc perde toda a moral!!Ainda bem que vcs não são jornalistas,porque iam ser um perfeito fracasso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostra q sao igual a ninguem, mostra sim a revolta da impunidade da justica de onde vivemos. Por isso fazem justica cm as proprias maos, oq ele fez nao se faz cm animal nenhum. Eu queria ver se ele tinha coragem de enfrentar 2 bandidos cm essa lanca, nunk na vida dele ele faria isso, ele é um fraco. Atitudes como essa cm animais e facil demais queria ve-lo ele agindo assim cm humanos tbm.

      Excluir
  14. Dá nojo dessa justiça podre que o Brasil tem, tenho nojo desses juízes de merda que preferem fechar os olhos a ter que colocar na cadeia um monstro, vagabundo, canalha desses que só pode estar indo pra cama com esses dois magistrados... Magistrados que envergonham a classe...!!!

    ResponderExcluir
  15. Indignada.Não acredito que esse canalha teve tamanha crueldade.Espero que a justiça seja feita,se não pelo homem, que esta dificil,mas sim por Deus.

    Outra coisa,teve um fulano que disse que se acontecesse com ele ou alguém da família meteria bala! ham .... não passa de um idiota tbm. Todos nós pagaremos um dia por tudo que vizemos de errado, e será aqui mesmo. Pessoas que maltratam animais que pagar pelo ato.Cachorros são animais tão inofensivo,poxa, será que é dificil alguem entender que eles querem amor,carinho etc.

    ResponderExcluir
  16. Em minha opinião quem mata com crueldade é porque a alimenta no coração. Concordo com quem diz que o culpado é o dono dos cachorros, ele é o responsável pelos animais, e deveria até ser processado. Por acaso alguém mata o filho de alguém que quebrou a janela, ou roubou alguma coisa da casa de alguém, ou por maldade pixa ou suja ou estraga o automóvel de alguém? Claro que não, os pais vão dizer que é coisa de criança. É falta de educação mesmo, como cães mal educados que soltos morem as pessoas. Li uma coisa que é verdade: depois de matar o primeiro (pessoa ou animal) o gosto do sangue fica na boca. Para esse homem matar uma pessoa num acesso de raiva é a coisa mais fácil do mundo. ele já sabe como fazer.

    ResponderExcluir
  17. Isso é que é o judiciário brasileiro... juízes se vendem por qualquer R$ 1.000,00... bando de corrupto

    ResponderExcluir
  18. essa justiça no brasil é uma merda mesmo q esse filho da puta va pro diabo

    ResponderExcluir
  19. li aqui coisas disparatadas, pessoas boas e honestas na sua maioria, discutindo entre si que é o pior.como vivemos em sociedade, esta tem normas e etc..porem as leis servem para servir ao homem, podem ser mutadas, com as sao sempre que um legislado humano, entende que determinada açao foi desumana.parece que um determinado legislador bastante burocratico e acredito fiel cumpridor da lei, entendeu que um animal de duas patas, que se diz homem, humano, quis matar monstruosamente dois pequenos seres que nao pensam, e assim o fez, tem razao e direitos ( os animais nao tem nenhum)burocraticos e por isso pode continuar impunemente matando quem sabe uma criança que chora e o incomoda ou um velho por que demora para atravessar a rua, lhes pergunto: adianta querer tomar a justiça pelas proprias maos ? acho que algo de muito podre fede neste pais .

    ResponderExcluir
  20. ESSA CHAMADA JUSTIÇA NESTE PAÍS TEM MAIS QUE TOMAR TANTA VERGONHA NA CARA QUANTO OS ORDINÁRIOS DESTE TIPO QUE ELA FINGE JULGAR. FINGE SIM, POIS ISSO É SÓ PRA MOSTRAR PRA SOCIEDADE QUE ESTÁ ALI. ESTÁ ALI MAS NÃO EXISTE! JUSTIÇA NO BRASIL É TÃO SOMENTE PERA GRAÚDOS, E ARTISTAS PRINCIPALMENTE GLOBAIS.TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRA. POR VEZES DOU RAZÃO A SE FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS, POIS UM MISERÁVEL DESSE TINHA MAIS É QUE ESTAR NA CADEIA, JÁ QUE A LEI AQUI É MERDA TOMARA QUE ENCONTRE A JUSTIÇA DAS RUAS E APAREÇA COM LANÇAS ENFIADAS ATÉ NO CÚ.e FALAR BONITO NESTE PAIS DE MERDA E QUERER TAMPAR O SOL OU SE MOSTRAR O QUE REALMENTE NÃO É.NÃO DÁ PRA TER DIPLOMACIA NUM PAÍS QUE SÓ VISA FUTEBOL E PUTARIA GOVERNO.

    ResponderExcluir
  21. Sugiro enviar sugestões ao promotor urgentemente pedindo que ele ofereça na transação exatamente isso, porque a lei permite e assim ele estaria pagando seu crime... vai trabalhar limpando estábulos, chiqueiros galinheiros sei lá algo assim... Já que o Juiz não anulou o processo, anulou a sentença..

    ResponderExcluir
  22. Parem de escrever besteiras e ameaças e venham todos chupar meu cacete, bando de falsos moralistas do caralho! Quantos de vocês ae já levaram pra casa ou simplesmente já alimentou um cachorro que viram abandonado na rua? Quantos de vocês já foi a uma canil e adotou um cãozinho? Nenhum! Vocês são todos filhos de um puta que estão pegando carona em um fato comovente e querem aparecer. Bando de idiotas chupadores e chupadoras de rola!

    ResponderExcluir
  23. não julgando o ato cometido...... mas é até engraçado ver a a galera condenar a violência com mais violência.. coisas do tipo.. "TOMARA QUE LINCHEM ESSE FDP,CORNO,VIADO,INFELIZ"... " se eu vejo esse idiota matador na minha frente vou esfacelar a cabeça dele "... e outras pérolas... qual a diferença desses para aquele que matou os cachorros??? nenhuma...

    ResponderExcluir
  24. não concordando com o cara que fez isso, mas á galera ai fica falando em mata ele, enfiar lanças e etc.... no fim são só idiotas violentos querendo resolver as coisas usando de violência da mesma maneira que ele fez?: já pensaram nisso ou não? qual a diferença de vocês para ele? são todos animais.

    ResponderExcluir
  25. É isso mesmo ... Se não temos justiça ... Quem tiver como e perto dele, enfie a lança nele mesmo, para ele sentir o que os cãezinhos sentiram ... É isso o que ele merece ... Chega de tanta impunidade neste Paísinho de merda ... Com tantas leis para serem aprovadas, vamos nos preocupar com a Copa do Mundo... Nosso País e nosso povo têm mesmo condições de ter uma Copa do Mundo ... Para o Brasil ficar ainda mais mal visto no exterior ... Não temos Justiça, não temos Leis, não temos Saúde, não temos Segurança, não temos Transporte, não temos Educação, maaasss teremos Copa do Mundo ... Ninguém merece viver num País deste !!!

    ResponderExcluir
  26. Que bacana! Assim ele paga uma cesta básica e o processo é extinto por cumprimento da obrigação. ISSO É BRASIL!!!

    ResponderExcluir