Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

MP LEVA ATIVIDADES E ORIENTAÇÕES À ESCOLA MÁRIO MENEGHETTI


O promotor durante sua fala
A Promotoria Regional de Educação esteve presente na Escola Mário Meneghetti, na última quinta-feira, 04, para uma tarde de atividades com os alunos, pais e professores. O evento contou com a presença dos integrantes do grupo Educa-Ação, que palestraram sobre temas como saúde, violência, drogas e educação.

Segundo a diretora, Márcia Duarte, em uma reunião realizada no MP, o colégio sofre frequentemente com problemas como agressão física, alto índice de gravidez precoce (principalmente no turno da noite), além da falta de estrutura e funcionários, como merendeira, guarda, orientador entre outros. Por outro lado, a mesma lamenta essas deficiências e ressalta a qualidade dos professores que lecionam na escola.

Tenente Antunes conversou com os alunos
As atividades foram divididas em dois grupos, um deles destinado aos pais e alunos e o outro aos professores e funcionários da escola. No auditório, o tenente Marco Antunes, de forma descontraída, alertou às famílias para o uso de drogas e seus efeitos. O enfermeiro da FAU, Vitor, e o professor Roni Quevedo comentaram especificamente a respeito do uso do tabaco, que é feito tanto pelos jovens quanto pelos pais, o que afeta indiretamente os menores. O Conselho Tutelar conversou com os pais sobre educação e ressaltou a importância da educação ser construída desde o nascimento das crianças, através de bons exemplos. Além desses, outro membros do grupo passaram orientações.

Palestra com os professores
Enquanto isso, professores debatiam a melhor maneira de lidar com os alunos, como a participação popular e violência, ressaltando sempre a importância das redes, já formadas através do projeto FICAI (Ficha de comunicação de aluno infrequente), que também foi discutido e visa combater a evasão escolar dos jovens na faixa etária de 06 a 18(incompletos).
Para o encerramento do encontro, duas apresentações animaram o auditório do Colégio, o grupo Renovação, de dança de rua, do projeto Mais Educação – Escola Mário Meneghetti e a Banda Filhos do Sol, projeto da Promotoria da Infância e Juventude com os abrigos da cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário