Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

MP PROMOVERÁ EVENTO NA ESCOLA MÁRIO MENEGHETTI


Em reunião realizada na tarde de hoje, na sede do Ministério Público (MP), em Pelotas, foram definidas as soluções para os problemas enfrentados pela escola municipal Mário Meneghetti. Entre outras atividades, serão realizadas palestras de orientação direcionada a pais e alunos da escola. Estiveram presentes no encontro promovido pelo promotor de justiça José Olavo Bueno dos Passos, membros do grupo Educa-Ação, a equipe técnica do MP e a direção da escola.
Segundo a diretora, Márcia Duarte, o colégio sofre frequentemente com problemas como agressão física, alto índice de gravidez precoce (principalmente no turno da noite), além da falta de estrutura e funcionários, como merendeira, guarda, orientador entre outros. Por outro lado, a mesma lamenta essas deficiências e ressalta a qualidade dos professores que lecionam na escola.
De acordo com Passos, um trabalho semelhante já foi feito em uma escola na cidade. Em um primeiro momento será promovido um evento com a comunidade escolar, que contará com o auxilio da Brigada Militar, Conselho Tutelar e do Grupo Educa-Ação, visando a orientação sobre diversos temas.
Quanto a organização da estrutura do ambiente escolar e a falta de funcionários, será cobrado da Secretaria Municipal da Educação (SME) maior atenção e esclarecimento a respeito dos editais de concursos em andamento.
Na próxima quarta-feira, 05, será realizada nova reunião com a diretoria da escola a fim de organizar os temas debatidos e as programações para o dia do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário