Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de junho de 2012

MP DETECTA MAIS DE 40 ADOLESCENTES EM CASAS NOTURNAS

Promotor em reunião antes da operação
A Promotoria da Infância e da Juventude de Pelotas promoveu, na madrugada de sábado, 23, uma operação com o objetivo de realizar a apreensão de jovens e adolescentes em locais impróprios para a idade e com fácil acesso às bebidas alcoólicas. Foram convocados a Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros, para verificar se as casa noturnas visitadas teriam condições de funcionar, a Secretaria de Qualidade Ambiental, a Patrulha Ambiental, a Polícia Civil, a Prefeitura, no auxílio de viaturas, a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar, esse último a fim de aplicar as devidas medidas de proteção aos menores encontrados.

José Olavo e Conselho Tutelar
à procura de menores
Foram feitas vistorias em quatro boates da cidade, localizadas próximo ao Mercado Público. Duas casas foram interditadas e uma foi advertida. Segundo o Promotor de Justiça José Olavo Bueno dos Passos “operações como esta ocorrerão como sempre, periodicamente, mas os grandes fiscais das condutas dos jovens são seus pais”.

De acordo com o proprietário de uma das casas noturnas, em que havia 13 jovens, o mesmo afirmou não saber que a idade para frequentar festas a noite era de 18 anos, para ele, a idade mínima era 16 anos já que esta é a idade em que o cidadão pode exercer o voto. Nesse mesmo local, havia uma funcionária, também menor, atuando no bar e realizando venda de bebidas alcoólicas. O dono do local foi advertido. Ele e a jovem foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil para os registros legais.

Casa noturna interditada
Já as casa noturnas interditadas, continham irregularidades detectadas pela Secretaria de Urbanismo e Vigilância Sanitária. Em uma delas foi comprovada falta de documentação necessária, e na outra, más condições no banheiro masculino.

Foram apreendidos um total de 43 menores. A operação foi realizada cumprindo mandados requeridos pelo Ministério Público e deferidos pelo juízo da Infância e Juventude. Todos os menores receberam as medidas de proteção cabíveis e foram realizados os registros criminais decorrentes dos fatos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário