Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de junho de 2012

BANDA FILHOS DO SOL APRESENTA-SE NA 20ª FENADOCE


Na última quarta-feira, 06, véspera de feriado, a Banda Filhos do Sol teve sua apresentação na praça de alimentação da Fenadoce, em Pelotas, pelo 4º ano consecutivo. Estiveram presentes no local o Promotor de Justiça José Olavo Bueno do Passos, funcionários e estagiários da Promotoria Regional de Pelotas, além dos voluntários que apoiam o projeto e o público.
Regente Vera Vargas e a Banda na Fenadoce

A BANDA

O Projeto Social chamado “Um futuro com arte” foi criado através da iniciativa do Promotor e teve seu início há 4 anos. Para tornar-se possível, como não recebe nenhum tipo de verba governamental, o projeto conta com o auxílio de colaboradores para a aquisição de instrumentos e uniformes.
 A banda é formada por adolescentes e crianças que encontram-se nos abrigos da cidade, totalizando 17 componentes. Segundo o dr. Olavo para que os meninos permaneçam no projeto, devem seguir as 5 regras: Não fazer uso de drogas, estar frequente na escola, ter bom comportamento, obedecer a regente e estar nos abrigos, caso contrário, eles não podem continuar. Os ensaios acontecem todos os sábados no prédio do Ministério Público de Pelotas.
A banda Filhos do Sol já divulgou o projeto em diversas cidades do estado, como Porto Alegre, na sede do Ministério Público e no Palácio Farroupilha, Bagé, São Lourenço entre outras. Já em Pelotas houve apresentações em entidades religiosas, simpósios, Câmara de Vereadores, e também nos últimos 4 anos da Fenadoce.
A próxima apresentação agendada será em um ciclo de palestras no Centro Espírita Jesus, situado na Praça José Bonifácio, 52, em Pelotas, no dia 1º de setembro. Nesse dia, Passos está entre os palestrantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário