Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

SIMPÓSIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DEBATE SAÚDE MENTAL NA ESCOLA


Simpósio lotou auditório Dom Antônio Zattera

Psiquiatra do Juizado
 da Infância  e Juventude
Montserrat Antônio Martins
Mais de 600 pessoas participaram do VI Simpósio de Políticas Públicas, promovido pela Promotoria da Infância e Juventude de Pelotas na última quinta-feira, 1º. O evento foi realizado no auditório Dom Antônio Zattera. O tema debatido este ano foi “Saúde mental na Escola” e teve como palestrantes a Promotora de Justiça Rosangela Corrêa da Rosa, a Assistente Social do Ministério Público Silvia da Silva Tejadas e o Médico Psiquiatra do Juizado da Infância e Juventude Montserrat Antônio Martins.





Assistente Social
do MP Sílvia Tejadas
 
A Promotora Rosangela palestrou sobre a saúde mental dos professores e apresentou dados estatísticos relacionados com o interesse e envolvimento com a profissão, além de síndromes comuns entre eles, fatores que acabam refletindo no aprendizado dos alunos. A Assistente Social Silvia, ressaltou a importância do trabalho em rede, com participação também da família. Já o Psiquiatra Montserrat abordou, entre outros transtornos, o déficit de atenção e os reflexos do uso de bebidas pelos pais nos filhos.




Promotor José Olavo
Bueno dos Passos

Segundo o Promotor José Olavo Bueno dos Passos, "foi surpreendente o número de pessoas que compareceram no evento que, mesmo em véspera de feriado, contou com a presença de 31 municípios, além da excelente qualidade das palestras". O tema do próximo simpósio foi definido no final do dia, com a participação de todos, e será “Drogas na Infância e na Juventude”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário