A 2ª Promotoria de Justiça Especializada ofereceu denúncia contra Marco Aurélio Dias Pereira, acusado de ter matado dois cães perfurando-os com uma lança, crime ocorrido há 15 cerca de dias, em Pelotas. O crime será julgado pelo Juizado Especial Criminal de Pelotas, e a Promotoria espera, conforme alguns precedentes já existentes, que em caso de condenação o réu tenha de cumprir pena privativa de liberdade. Não foram oferecidas ao denunciado medidas despenalizadoras tais como transação penal e suspensão do processo, considerando-se a altíssima reprovabilidade de sua conduta, que causou uma morte brutal e sofrida aos dois cães.
Parabéns à Promotoria de Justiça de Pelotas que começa a dar exemplo ao País nos casos de maus tratos contra animais.
ResponderExcluirEsse caso deverá ser mais um exemplo de retidão dos nossos Magistrados.
Faço minhas as palavras de Marcos Martins , uma vez que Pelotas está ficando conhecida nacionalmente pelos casos de crueldade com animais. Chega de pensar que qualquer crime , ainda mais com a vida animal , simplesmente passa impune e desapercebido. Precisamos de uma sociedade que renove seus conceitos e valores.
ResponderExcluirPelotas é lembrada como a cidade das atrocidades,mas aos poucos vai ser lembrada pela justiça que está acontecendo,havendo condenação aos culpados.Maus tratos à animais é crime,e há leis pra isso....tem que ser cumpridas!!Obrigada aos promotores por cumprirem essas leis!!
ResponderExcluirPELOTAS PRECISA DAR UM GRITO POR JUSTIÇA,CHEGA DE ATROCIDADES,DE CRIMES CONTRA ANIMAIS INDEFESOS.
ResponderExcluirÉ PRECISO LEMBRAR QUE OS ANIMAIS TAMBÉM SENTEM DOR,SENTEM FOME E TÊM SENTIMENTOS IGUAIS A NÓS.
CHEGA DE MAUS TRATOS, A JUSTIÇA TEM QUE SER FEITA.
PARABÉNS À PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PELOTAS QUE ESTÁ DANDO A ATENÇÃO MERECIDA A ESSE CASO TÃO CRUEL DOS CÃES ASSASSINADOS COM UMA LANÇA EM PELOTAS.JUSTIÇA SEJA FEITA PARA QUE OUTROS ANIMAIS NÃO TENHAM QUE MORRER NAS MÃOS DESSES ASSASSINOS CRUÉIS.
Meus parabéns à promotoria pela denúncia, só nos faz ter mais orgulho do Ministério Público local.
ResponderExcluirSou moradora do condomínio Terra Nova, situado na Av 25 de Julho. No dia 16/12 estava caminhando pelo condomínio com minha cachorra quando vi dois cachorrinhos perdidos no condomínio,um deles inclusive com a guia. Como lembrava que a casa onde moravam era a 136 fui devolver os bichinhos. Como não havia ninguém em casa falei com a vizinha que relatou q os cachorros estão sempre amarrados no pátio, muitas vezes com sol forte e sem água para os mesmos. Vivendo sempre na rua sem as mínimas condições, como abrigo, comida e agua. Conversando com o síndico o mesmo relatou que nesse dia como havia caído uma chuvarada ele colocou os cachorros pra dentro de sua casa e secou os mesmos que estavam encharcados. Gostaria de saber que providências o condomínio pode tomar, pois a moradora já recebeu uma multa do condomínio e mesmo assim não tomou providências. Aguardo retorno. Obrigada, Leticia
ResponderExcluir